Início
Evidência científica
Solução
Como implementar
Intervenções
Mutirões de ART
Necessidades
Materiais

CARIOLOGIA BRASIL

Magnitude do problema no Brasil

A tradução do conhecimento é uma metodologia canadense que visa acelerar os resultados das pesquisas e transformar ciência em impacto. O método prevê que devemos levar as informações certas para as pessoas certas na hora certa e no formato certo para influenciar a tomada de decisão.

Estudos revelam que apenas 14% dos resultados de pesquisa são aplicados na sociedade, o que representa um desperdício de 200 bilhões de dólares/ano em todo o globo.

Nossa missão é diminuir este abismo e incluir a pesquisa no processo de tomada de decisão.

Da evidência científica à prática

A odontologia minimamente invasiva é uma filosofia que busca preservar ao máximo a estrutura dentária. Na cariologia, apresenta como princípios a prevenção (não deixar adoecer), a detecção precoce da cárie dentária (por meio de um bom diagnóstico e prognóstico) e tratamentos não invasivo, microinvasivo e minimamente invasivo, no qual o “menos é mais” e o objetivo é “cuidar sem mutilar”, compreendendo que nem todas as lesões de cárie necessitam de um tratamento restaurador e quando necessitar ser o menos invasivo possível.

Você conhece as consequências da intervenção restauradora precoce?

Conheça a espiral da morte do dente.

Caro gestor, conheça essa solução!

Se você é gestor e sofre com as reclamações de usuários, com as grandes filas para tratamento odontológico em seu município e com a baixa aderência dos pacientes aos tratamentos longos, nós podemos te ajudar a transformar esta realidade!

Um conjunto de soluções inovadoras foi pensado e adaptado ao contexto brasileiro para enfrentar a cárie e diminuir a espera por tratamento odontológico em seu município.

Quer vir com a gente nessa nova jornada?

Acompanhe a seguir o passo a passo de como implementá-la em seu município.

O que é preciso fazer antes de implementar?

Antes de definir o melhor conjunto de soluções para o seu município é necessário realizar um bom diagnóstico, reconhecer as necessidades da comunidade, do paciente e da lesão, identificando os fatores de risco para a cárie dentária. Chame suas equipes de saúde bucal para uma força tarefa capaz de oferecer um retrato da situação da cárie dos seus usuários.

Diagnóstico do problema em 3 passos. Clique no botão abaixo.

Intervenções recomendadas

Os pacotes de intervenção são direcionados de acordo com a situação encontrada tanto para o fator cárie quanto para o fator biofilme.

Boca
Saudável

(A-)

Lesão
pregressa

(B-, C-)

LESÃO DE CÁRIE
E/OU BIOFILME

(A+, B+, C+, D-+, E-+, F-+, G-+)

Os “mutirões de ART” são uma das opções para enfrentamento do problema cárie e que geram grandes impactos na diminuição dos casos e na qualidade de vida dos usuários. Lembrem-se que o mutirão visa não só o ART, mas todas as atividades preconizadas para os diferentes riscos, como por exemplo, prevenção, educação em saúde….

Necessidades futuras e desafios

das políticas nacionais e subnacionais de saúde bucal nos países.

das ações realizadas, inclusive da classificação de risco.

de novas tecnologias.

compreender melhor as diferentes estratégias para enfrentamento da doença cárie.

regionalizadas para enfrentamento do problema.

experiências exitosas entre os países da região.

plugins premium WordPress
Rolar para cima